quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem sabe um dia você entenda



O Sol voltou. Parece que os dias de chuvas se foram por um tempo, é estranho, pois me era agradável ver a água cair sobre o telhado e ser embalado em meus sonhos com a melodia desordenada dos pingos que caiam sobre a calha, aquele cheiro de terra molhada e a aparência viva das plantas pela janela. É estranho, basta um dia de Sol para todas as pessoas dizerem “vai lá”, “de uma volta”, “sai um pouco”, mas eu não quero sair eu quero ficar onde estou eu sempre me pergunto nesses dias de Sol, se o mundo aproveita os dias de Sol quem saboreia os dias de chuva? Quem tem a capacidade e a sensibilidade de saborear uma desilusão? Por que fazer planos impossíveis, sonhar com coisas que nunca vão dar certo e idealizar que a felicidade é questão de tempo dão medo às pessoas? Por que todo mundo foge tão arduamente daquilo que é impossível de prever, daquilo que não tem certeza? Por que nos fechamos tanto por medo de não dar certo, evitamos um contato, deixamos de falar e mostrar aquilo que realmente somo só por medo do fracasso, do erro, da ilusão? Eu me pergunto não seria a vida a maior das ilusões você nasce sabendo da morte e a esquece para fingir que pode viver, mas nos esquecemos que viver não é chegar aos 60 em boa forma é aproveitar os 60, é chorar, se iludir uma vez, duas, três e quantas vezes você achar que vale a pena para viver mesmo que por um pequeno momento algo que faça seu coração se sentir vivo. Por que tanto medo de chorar, por que tanto medo de não dar certo de sofrer no final? O final nem chegou ainda, seja feliz primeiro faça o que vc quer fazer, fale tudo o que vc quer falar não deixe pássaro tempo, às vezes o seu tempo pode ser diferente do da outra pessoa e esperar pode ser dizer adeus, não tema a dor ela não é eterna, nem busque sempre a felicidade ela também não é eterna, tudo é um estado de espírito que depende somente de você escolher o que vai fazer. Não pense que tentar não sofrer faz alguém feliz, esse caminho leva somente a solidão de nunca ser você mesmo, de nunca ter feito aquilo que o seu coração pediu e nunca conhecer alguém no seu intimo de verdade. O que move o mundo não as perguntas sobre o que é certo ou errado, nem sobre como evitar o sofrimento ou em pedir que o mal aconteça, o que move o mundo são as pessoas que simplesmente são pessoas de verdade e que sentem e pensam não somente pensam, são aquelas que sabem o valor de uma lagrima e entendem o valor do sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário