terça-feira, 4 de maio de 2010

...

A vida, o nada, o tudo, o branco, o preto, o cinza, com certeza a vida é cinza! Colorida e doce ela não podia ser, pois se o fosse provavelmente iríamos agir como crianças (mais crianças do que somos hoje) e abusaríamos da sua cor e da sua doçura e provavelmente acabaríamos tontos com as cores que nos cegaríamos olhos de tão fortes e com caries causadas pelo excesso de doce que com certeza usaríamos no nosso dia a dia. Por isso eu hoje chego à única certeza da minha vida, a vida é cinza!
Ela é cinza, fria e amarga!Não que isso seja obra de Deus pra castigar a humanidade ou qualquer coisa assim, ela é cinza porque assim precisa ser. Ela é cinza pra que todos nós possamos aprender a pintar no nosso dia a dia as nossas próprias cores, e ela volta a ser cinza no dia seguinte pra que a gente não se esqueça como se faz pra pintar. Ela é amarga pra ponderar todos os nosso excesso e ensinar pra todos que não é possível viver só de alegrias e que nada em exagero faz bem. E por ultimo o frio, ela é fria não para nos dar lições de moral ou para nos fazer pensar algo profundo sobre o nosso ser, ela é frio porque nós fizemos assim. Somos que nós que na busca desmedida por um felicidade que dure para sempre deixamos de nos aquecer com as coisas pequenas que temos ao nosso lado, é a nossa cegueira para com todas as coisas bonitas que tem ao nosso redor que a deixa morna, e com certeza é a nossa incapacidade de amar uns aos outros que a torna fria como o ártico. E que claro amar não é dar presentes, nem dinheiro, nem carinho, amar é dar verdade, é ser o amor e viver o amor cada um a sua maneira sem esperar de ninguém retribuição ou aceitação.
O calor que falta na vida é a chama do sentimento, é antes de ser amigo, casado, amante ou qualquer coisa, é sentir para si e olhar para dentro de você e perceber que você não entende nada sobre a vida, ou sobre Deus, ou sobre você, ou sobre as pessoas, mas que mesmo assim tem uma coisa incrível dentro de você, que não se consegue explicar e nem precisa e que você não vai vender ou trocar por ai por medo da solidão, você simplesmente vai sentir e deixar que isso flua de você e ai sim vai amar sem razão, porque, quem, ou o que... Ai sim iras amar e viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário